Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Transparências no inverno sugerem delicadeza e sensualidade

Com as temperaturas mais baixas a transparência surge em peças com tecidos e esvoaçantes. A leveza das saias, vestidos e blusas é um contraponto aos looks mais pesados. As grifes apostam para o inverno em peças transparentes produzidas com tecidos como tule, organza, chiffon, crepe, filó e mouselline. Embora, essa tendência é bastante forte também é necessário certo cuidado antes de aderir à moda. As possibilidades são inúmeras e incluem a transparência na peça inteira ou apenas em partes da peça. As blusas e camisas transparentes são peças indispensáveis no inverno e você pode usar um modelo todo transparente combinando com camisete, regatas, lingerie básica ou mais escura. Se a escolha for ousar com lingerie que fica destacada preste muita atenção para não parecer vulgar. Agora se você quer apenas fazer um charme aposte em detalhes transparentes, como barras, mangas ou costas. Essa escolha vai proporcionar um look delicado.


Santa Ephigênia



Reinaldo Lourenço


Victor Dzenk


2nd Floor


Acquastudio




As saias transparentes também farão a cabeça das mulheres antenadas neste inverno. Neste caso a regra é a mesma das blusas e camisas, mas com a exceção de que uma peça toda transparente exige um complemento como uma saia mais curta que funcionam como um forro. Aliás, uma peça mais curta em baixo de um vestido ou saia pode deixar o look mais sexy ou comportado basta regular o comprimento do forro.


Sacada


Victor Dzenk


Juliana Jabour


Chanel


A transparência nos vestidos é bastante democrática. Os modelos mais curtos e justos com detalhes de transparência são a escolha certa para os eventos noturnos. Já os vestidos mais soltos e com peças coordenadas para apenas destacar uma leve transparência indicam um look mais diurno. Essa possibilidade também exige bom senso. Transparência na parte de cima determina uma parte de baixo comportada com tecidos que não revelem parte do corpo. A regra também vale para o inverso: parte de baixo com transparência significa parte de cima coberta. Isso nem sempre é aplicado nos desfiles que mostram uma proposta conceitual e nem sempre aplicada no cotidiano.


Oh, Boy!


Animale


Afghan


Cavendish



Fotos: Revista Elle

Nenhum comentário:

Postar um comentário