Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Coelhinho da Páscoa, o que trazes prá mim?

Se você está se perguntando o que tem a ver exposição de Páscoa com blog de moda a resposta é simples: tem certos temas que se encaixam em qualquer situação. Páscoa por exemplo: quem não gosta de chocolate, de coelhinhos fofos, de decoração caprichada? Se você se identificou com algum desses itens já ganhei sua atenção. Pois então! Eu visitei a II Mostra de Páscoa na Enoteca Decanter Blumenau e fiquei encantada com os produtos expostos, tudo feito artesanalmente. As promotoras do evento, Andréa Buechler Hermann e a mãe Betina Buechler são incansáveis na preservação de tradições ligadas a afetividade. Andréa é conhecida por suas guirlandas feitas com rolhas de vinhos e espumantes.





A novidade de Andréa são arranjos tendo como base troncos encontrados na praia.




A mostra conta com produtos de 17 artesãos, de Blumenau, Floripa, Jaraguá e Timbó. Também são destaque, ovos de madeira com técnica de pintura Bauernmalerein, artesanato de estilo rústico alemão.




E tem muito mais: mesa de Páscoa, jogos americanos, almofadas, potes decorados com biscuit e pacotes temáticos para rechear com bombons.




E por falar em gostosuras, tem pão de mel e chocolates artesanais.




A mostra continua até o dia 17 de março. De segunda a sexta das 9h às 19h e sábado das 9h às 13h. Aproveite para saborear o cardápio especial de Páscoa no Wine Bar da Enoteca Decanter a partir das 16h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário